segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Últimas Notícias
Capa / 1ª Página / Nuvepa reforça importância da 2ª dose da vacina contra a gripe para crianças

Nuvepa reforça importância da 2ª dose da vacina contra a gripe para crianças

(Foto: Rogério Azevedo/Prefeitura de Campos)

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa) alerta os pais para a aplicação da segunda dose da vacina contra a gripe para crianças que já receberam a primeira dose em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Segundo o órgão, existem cinco pontos de atendimentos em diferentes bairros para atender o público-alvo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As crianças que ainda não receberam a primeira dose também poderão ser levadas aos pontos de atendimento para a imunização.

Segunda dose contra a gripe

Ao G1, a diretora do Nuvepa no município, Suellem Ribeiro, informou que a segunda dose deve ser aplicada após 30 dias de aplicação da primeira dose, porém muitos pais não respeitam esse cronograma e não retornam com os filhos para receber o reforço contra a influenza.

“É importante que os pais tragam os filhos para receber a aplicação da segunda dose, assim a imunização será completa e mais eficiente. Temos cinco locais onde a população poderá ser atendida de segunda a sexta-feira, bastando apenas levar o cartão de vacina da criança, mas caso não tiver, o atendimento será feito e daremos uma nova caderneta na hora”, explicou a servidora.

Ainda segundo o órgão, a vacina contra a gripe para a população em geral também continuará a ser aplicada enquanto durar o estoque.

Segunda dose contra o HPV

Suellem ressaltou também que a segunda dose contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) deve ser aplicada seis meses após a primeira dose para meninas de 9 a 14 e meninos de 11 a 14 anos. No último dia 8, aconteceu o Dia D da campanha contra o HPV, além de aplicação de vacinas contra a meningite C, hepatite B e difteria e tétano (DT).

“Outro assunto importante é a segunda dose contra o HPV, principalmente para as meninas. O Dia D aconteceu no início deste mês, então, nos próximos seis meses, os pais desse público alvo também devem ficar atentos para não perder a aplicação”, reforçou.

Confira os pontos de atendimentos:

  • Posto de Saúde Irmã Maria Agostinho, no Bairro 10 de Abril
  • Posto de Saúde Carlos Chagas, no Bairro Almirante Tamandaré
  • Posto de Saúde Sandoval Meira, no Bairro Serraria
  • Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Bairro Jardim das Esmeraldas
  • Posto de Saúde Altamiro Barroso, no Bairro Liberdade

Fonte: G1

Sobre Redação