domingo, 22 de outubro de 2017
Últimas Notícias
Capa / Esporte / Praticar esportes abre horizontes, diz campeão do vôlei de praia dos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

Praticar esportes abre horizontes, diz campeão do vôlei de praia dos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

Os estudantes Guilherme Santana e Daniel Trindade são amigos de infância, mas é na quadra de areia do vôlei de praia que o entrosamento se tornou vigoroso. “Praticar regularmente o esporte nos abre horizontes”, disse Daniel, referindo ao estabelecimento de novas amizades e a oportunidade de conhecer novos lugares propiciados em participação de competições esportivas.

No domingo (2), a dupla foi classificada na etapa regional Cone Sul, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Vilhena, e só pensa em alcançar o degrau mais alto do pódio na etapa estadual juvenil (15 a 17 anos) que acontece de 12 a 21 de outubro, em Porto Velho. Estudantes da escola estadual Maria Arlete, em Vilhena, a dupla venceu pelo placar de 2×0 os adversários do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), de Colorado do Oeste.

Parceiros de excelência, Guilherme Santana se despede esse ano do Joer, pois já têm os 17 anos e está no último ano do ensino médio. O número 2 da dupla, Daniel Trindade, 16 anos, ainda tem pela frente a oportunidade de desfrutar as oportunidades que o esporte escolar proporciona. “Com a classificação vamos acelerar nos treinos porque temos traçados nossos objetivos”, disse o garoto mais novo, entusiasmado para vencer e se classificar em Porto Velho. “Já conheço várias cidades e já fiz boas amizades em competições fora de Vilhena”, ressaltou Daniel.

A etapa regional do Joer em Vilhena encerra na quarta-feira (5) com a realização de provas e competições em oito modalidades individuais e outras quatro coletivas. A competição reuniu alunos-atletas de 32 escolas públicas e privadas de Chupinguaia, Cabixi, Corumbiara, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e Vilhena desde sexta-feira, 30 de junho. O Joer é organizado pela Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Fonte: Secom

Sobre Redação