domingo, 22 de outubro de 2017
Últimas Notícias
Capa / 1ª Página / 1º Casamento Comunitário realiza o sonho de 133 casais em Guajará-Mirim

1º Casamento Comunitário realiza o sonho de 133 casais em Guajará-Mirim

Projeto do Cartório de Registro Civil visa atender casais de baixa renda. Ação será estendida para a Zona Rural, comunidades indígenas e ribeirinhas.

1º Casamento Comunitário realizado em Guajará-Mirim (Foto: TJ-RO/Assessoria/Divulgação)

O 1º Casamento Comunitário realizado pelo Cartório de Registro Civil realizou o sonho de matrimônio de 266 pessoas neste último final de semana em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Despertar da Criança e do Adolescente e contou com a participação de 133 casais, que oficializaram a união perante a Justiça.

A programação foi totalmente gratuita e teve apoio do Ministério Público Estadual e Federal (MPE e MPF), Prefeitura, Defensoria Pública, Fundação Nacional do Índio (Funai), 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), entidades religiosas e outras.

Os votos dos 133 casamentos foram feitos simultaneamente e conduzidos pelo Juiz de Paz Antônio Melhem. A cerimônia contou também com as bênçãos religiosas e um espaço exclusivo para que o casal pudesse tirar fotos com os familiares e convidados.

Segundo os organizadores, as inscrições aconteceram até o último dia 12 de julho. O objetivo do evento foi de atender os casais com baixa renda e oferecer a possibilidade de formalizar o casamento, já que muitos desses casais já moravam juntos há anos, mas ainda não tinham documentado legalmente a união.

Além dos casais da zona urbana, o projeto visa ainda atender os moradores da área rural e também das comunidades ribeirinhas e indígenas. A data para a realização do evento nas demais localidades ainda será definida e divulgada pelos organizadores.]

1º Casamento Comunitário realizado em Guajará-Mirim (Foto: TJ-RO/Assessoria/Divulgação)

Fonte: G1/RO

Sobre Redação