terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Últimas Notícias
Capa / 1ª Página / Atualizações de vacinas continuam sendo feitas na zona rural de Guajará

Atualizações de vacinas continuam sendo feitas na zona rural de Guajará

Campanha de Multivacinação aconteceu de 11 a 22 deste mês em todo Brasil. Atendimentos irão continuar enquanto houver demanda nas localidades.

Vacinação continuará em Guajará-Mirim (Foto: Divulgação/SES/Arquivo Palácio Piratini)

A Campanha Nacional de Multivacinação encerrou oficialmente no último dia 22 em todo Brasil, porém, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa) continua realizando os atendimentos à população da Zona Rural de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O órgão anunciou nesta quinta-feira (28) que as atualizações nas cadernetas de vacina continuarão sendo feitas enquanto houver público.

O início da campanha aconteceu no dia 11 de setembro, mas o ‘Dia D’ ocorreu no último dia 16. O município contou com uma força tarefa organizada em oito postos de vacina para atender a população. No total, foram 1.820 pessoas atendidas e 834 que compareceram, mas não precisaram atualizar as cadernetas porque já estavam com as vacinas em dia.

Segundo o Nuvepa, os atendimentos nas comunidades da Zona Rural começaram no dia 18, dois dias depois do ‘Dia D’. Até o momento foram atendidas 91 pessoas no Distrito do Iata, especificamente nas Linhas 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 9 e 10.

Os pacientes estão recebendo as atualizações das seguintes vacinas: BCG, Hepatites A e B, Penta, VIP, VOP, Rota Vírus, Pneumocócica, Meningocócica, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, HPV e Varicela (somente para indígenas).

Nos próximos dias as localidades que irão receber as equipes da saúde são os Ramais Cachoeirinha, Vai Quem Quer, Bom Sossego, Cemap e Vareta, Serra Grande, do Bicho, do Macaco, do Cearense, Comara, Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Lago das Garças, União e Palheta, Soldado da Borracha, do Pompeu, do Grito, São Francisco e dos Seringueiros.

 Fonte: G1/RO

Sobre Redação