domingo, 22 de outubro de 2017
Últimas Notícias
Capa / 1ª Página / Governo abre editais para prêmios valorizando a cultura de Rondônia

Governo abre editais para prêmios valorizando a cultura de Rondônia

Tem edital aberto para teatro, música, literatura e fotografia. Cada uma das categorias terá incentivos próprios.

Governo vai premiar iniciativas de artistas rondonienses (Foto: Governo de Rondônia/Reprodução)

O Governo de Rondônia abriu quatro editais de fomento à cultura do Estado. As categorias que receberão incentivo são teatro, música, fotografia e literatura. As inscrições seguem até o mês de outubro e cada categoria receberá um tipo diferente de incentivo.

Na área de música, o edital irá premiar cinco iniciativas na área, financiando projetos inéditos e já concluídos de musicas autorais para “finalização e prensagem de CD’s ou DVD’s” de artistas e/ou grupos musicais residentes há pelo menos três anos em Rondônia.

Para o teatro cinco iniciativas serão premiadas, em âmbito estadual, por meio da destinação de recursos públicos a candidatos residentes há pelo menos três anos em Rondônia.

No edital voltado à fotografia, a premiação será de nove iniciativas de desenvolvimento cultural por meio da destinação de recursos públicos para projetos de exposição fotográfica, projeto curatorial, e projetos de capacitação e formação de estudantes e fotógrafos profissionais, com o tema: “Rondônia, mostra-me seu norte”.

De literatura, haverá a premiação de quinze iniciativas de fomento e apoio à produção e difusão da literatura por meio da destinação de recursos para edição, impressão e distribuição de obras literárias de escritores principiantes e consagrados, aperfeiçoamento e intercâmbio de escritores e acadêmicos em literatura, em várias categorias.

É possível ter acesso aos editais no site do Governo do Estado e os participantes devem estar atentos aos prazos de inscrição.

Fonte: G1/RO

Sobre Redação