terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Últimas Notícias
Capa / 1ª Página / CRAS inicia curso profissionalizante de panificação nesta segunda-feira em Vilhena

CRAS inicia curso profissionalizante de panificação nesta segunda-feira em Vilhena

A prefeitura municipal de Vilhena, por meio da secretaria de Assistência Social (CRAS), dará início ao curso de Panificação destinado aos trabalhadores, empregados e desempregados que tenham interesse em maior conhecimento.

O objetivo deste curso é capacitar as famílias e formar novas profissionais para garantir emprego e gerar renda. “Estamos muito felizes por mais esse curso que será realizado com muito carinho para todas”, disse a secretária do CRAS, Ivete Pires.

No curso, os alunas aprenderão execução das operações do processo de fabricação de pães, bolos, doces e similares, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental; Higiene e Conservação de Alimentos; Contaminação em alimentos; Fundamentos da Panificação e Confeitaria; Etapas Básicas da Produção de Produtos de Panificação, entre outros.

O curso está dividido em dois períodos, sendo, matutino e vespertino, com o total de 50 inscritos.

“Foram muitas pessoas que se inscreveram, mas infelizmente não pudemos acolher todos, mas terão outros cursos e oportunidades. Quero agradecer à prefeita Rosani Donadon que tem dado todo o apoio para prosseguir”, finalizou à titular da pasta.

 

SEMCOM

Sobre Redação