Negociação: PM detém homem que fez o próprio filho refém por 4 horas em Vilhena

0

Na noite do domingo (29) Policiais Militares do 3º BPM atenderam uma ocorrência na qual um ex-marido ameaçava a vida da ex-esposa e fez refém o filho deles de dois anos, utilizando uma faca, em Vilhena. A negociação policial durou 4 horas e o agente foi preso, sem uso de violência.

A vítima (ex-esposa) narrou que o agente chegou em sua residência, bastante nervoso, dizendo que tentaram matá-lo duas vezes e demonstrava estar sobre efeito de entorpecente, logo em seguida começou a quebrar vários objetos da casa, e então, se apossou de uma faca (peixeira) para matá-la.

Temendo pela própria vida e do filho, a vítima correu para fora da residência, em busca de abrigo na casa de uma amiga, porém o homem segurou a criança e a levou novamente para o imóvel, onde fez o próprio filho refém.

Negociação Policial

Os policiais que atendiam a ocorrência mantiveram um longo diálogo com o agente no intuito de acalmá-lo sendo que a todo momento ele mantinha a faca em punho, proferindo ameaças contra a ex-esposa e o filho.

Logo em seguida, foi acionado um negociador que assumiu o diálogo com o agente, em que foi proposto a ele que não machucasse a criança e que em troca lhe daria um lanche, estabelecendo a partir daí um diálogo mais tranquilo.

O agente estava alcoolizado e fez uso de substância entorpecente. Após 4 horas de negociação se entregou, sem resistência.

O agente recebeu voz de prisão por ameaça, sequestro, cárcere privado e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, PTRAN e PATAMO prestaram apoio ao atendimento da ocorrência.

Texto: SD PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: Boletim de Ocorrência/ SISEG

Comments

comments