Secretário Fernando Máximo tira dúvidas sobre terceira dose da vacina contra Covid-19, confira

0

Fernando esclareceu que a Pfizer está sendo preferenciada para aplicação na terceira dose, sendo utilizadas em alguns casos a AstraZeneca e a Janssen

(Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, divulgou vídeo nesta quinta-feira (09 de setembro) esclarecendo algumas dúvidas sobre a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A entrevista aconteceu com perguntas de moradores do Estado de Rondônia, e está sendo divulgada nas redes sociais oficiais do Secretário.

Fernando esclareceu que a Pfizer está sendo preferenciada para aplicação na terceira dose, sendo utilizadas em alguns casos a AstraZeneca e a Janssen, em idosos acima de 70 anos que já tomaram as duas doses há mais de seis meses ou pessoas imunossuprimidas que completaram o calendário vacinal há mais de 28 dias.

Máximo também explicou que o Governo tentou incluir os profissionais da saúde no calendário de imunização da terceira dose, mas não foi possível.

Segundo o Secretário, todas as pessoas deverão tomar a terceira dose, desde que obedeçam ao calendário de vacinação. Isso porque a imunidade das pessoas que se vacinaram começa a cair após muito tempo de vacinação, então a terceira dose vem para reforçar a força da imunização.

Fernando ainda tirou mais algumas dúvidas em relação à vacina, confira no vídeo abaixo:

 

Comments

comments