Caminhões, trator e motosserra usados em crimes ambientais são apreendidos em Pimenteiras do Oeste

0

A polícia flagrou mais de 31 m³ de madeira em tora no local.

O Batalhão da Polícia Ambiental apreendeu caminhões, trator e motosserras que estavam sendo utilizadas em crimes ambientais de extração e transporte irregular de madeira, no município de Pimenteiras do Oeste (RO).

A Polícia Ambiental realizava patrulhamento pela linha 11 de Pimenteiras, no momento que avistaram um caminhão transportando tora.

Ao ser abordado, o condutor informou aos policiais que o carregamento da madeira seria para uma serraria em um município próximo, ele disse ainda que não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) e que não tinha licença para extrair a madeira.

No local, também foi encontrado um trator com carroceria usado para embarque da madeira, além de uma motosserra.

Durante as diligências na região, foram encontrados indícios de que outras árvores haviam sido cortadas, ao todo a polícia flagrou mais de 31 m³ de madeira em tora já cortadas que ainda não haviam sido retiradas do local, e ainda cerca de 7 m³ de toras que estavam no caminhão.

Um dos suspeitos informou que trabalhava no local há uma semana e que foram retiradas cerca de dez cargas de madeiras para a mesma serraria do município vizinho.

A madeira, os caminhões, o trator e a motosserra foram apreendidos e feito Termo Circunstanciado de Ocorrência aos infratores, para que compareçam em juízo.

Por: conesulacontece

Comments

comments